CACAU SHOW EXPLORA NOVO CANAL DE VAREJO: VENDING MACHINES

Vending Machine da Cacau Show
A Cacau Show está diversificando o seu canal de distribuição de produtos, e experimentando o mercado das famosas Vending Machine. Instaladas em locais movimentados, sem lojas da bandeira nas proximidades, podem ser uma boa opção de negócio.


As Vending Machines são utilizadas para os mais diversos mercados, encontramos dois cases diferenciados, no setor de alimentação:

Pizza: 
Uma delas é a  marca italiana Let’s Pizza que promete deixar preocupados os donos de pizzaria do Reino Unido. Após dois anos de testes na Itália, a empresa decidiu espalhar suas máquinas pela Europa, a começar por Londres, na Inglaterra. 

As vending machines da empresa são capazes de produzir pizzas em menos de três minutos, da mistura da massa ao preparo do recheio. Todo o processo pode ser acompanhado pelo consumidor por pequenas janelas abertas nas máquinas. 


Disponível em quatro sabores, as brotinhos individuais custam o equivalente a R$ 9. Instaladas em pontos de grande circulação de pessoas, elas têm como objetivo oferecer pizza a qualquer hora do dia, a semana inteira.


Depois da primeira em Beverly Hills, a Sprinkles já tem planos para abrir outras lojas em Los Angeles e também noutras localidades dos Estados Unidos. A ideia é ter uma vending machine ao lado de cada padaria da rede.


Cupckes:
O segundo case é da padaria Sprinkles, em Beverly Hills, criou um caixa eletrônico de cupcakesque funciona 24 horas por dia. Pode escolher o seu sabor preferido da lista e pedir uma caixa individual ou pode levantar os ingredientes para confeccionar o cupcake em casa.

Desde que foi inaugurada a semana passada, a vending machine dispensa mais de 1000 cupcakes por dia embora só tenha lugar para 600. A procura tem sido de tal forma que a máquina parou de funcionar durante a semana por causa da quantidade de transacções que estavam sendo feitas. As pessoas chegam a preferir esperar na fila para usar o caixa que entrar na padaria, que é mesmo ao lado, e fazer o pedido pessoalmente.

Fontes: PEGN e Pesquisa, 2012 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que padronizar a rede?

FATOR EMOÇÃO NO FRANCHISING (E-FACTOR) E SELEÇÃO DE FRANQUEADOS

NOVIDADE: FRANQUIA CONTAINER ECOLOGY STORE