MELHORES FRANQUIAS PARA INVESTIR NO BRASIL

Melhores Franquias 2011

sistema de franquia  vem crescendo no Brasil cada dia mais, tanto que o Brasil é o terceiro colocado no mundo quando se trata de franquias. Para quem está buscando uma forma de abrir um negócio, a franquia é uma ótima opção. Porque como a marca do franqueador já é conhecida no mercado, o franqueado não vai ter muita dificuldade com a parte de divulgação, uma vez que os consumidores já conhecem bem a marca, os serviços oferecidos e os produtos, e também já estão acostumados com o sistema da rede.
Para entender melhor, o franqueador é a empresa que é a proprietária da marca, ou seja, é quem oferta a franquia ao franqueado. Já o franqueado é o empresário que optou por ter seu próprio negócio dentro do que está estabelecido em contrato. Desta forma o franqueado tem o seu investimento, porém tem de seguir os padrões estabelecidos pela empresa da franquia.
Vale lembrar que antes de optar pela marca da franquia, é preciso conhecer a fundo todos os detalhes necessários sobre a empresa e como funciona o negócio. Ter um negócio gera muitos lucros, mas como todo empreendimento, existem os riscos, e é preciso estar preparado caso isto aconteça.
Os segmentos das franquias são inúmeros. São franquias na área alimentícia, hoteleira, automobilística, na área de perfumes e cosméticos entre muitas outras áreas. Abrir uma rede de franquia requer muita pesquisa, conhecimento e investimento. Porém é uma forma de se obter bons lucros e gerar muitos empregos. Confira uma lista com as franquias que receberam o prêmio de Melhores Franquias do Brasil em 2011. A premiação foi promovida pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, franquias de 14 setores foram premiadas.
Melhor Franquia do Ano: Multicoisas – Especializada em utensílios para casa, decoração e presentes
Melhor Franquia do Ano 2011
Alimentação: Patroni Pizza
Cafeteria e confeitaria: Megamatte
Cosméticos, Perfumaria e Farmácia: O Boticário
Ensino de Idiomas: Wizard
Lazer: Flytour Franchising
Saúde e Bem-Estar: Óticas Carol
Serviços de Limpeza e Conservação: 5ÀSEC
Serviços Financeiros e Consultoria: Federal Invest
Treinamento e Cursos: Prepara Cursos
Veículos: Localiza Rent a Car
Vestuário, Calçados e Acessórios: Arezzo
Serviços Gerais: Igui
Emergente: Minds English School
FONTE: Navegando na Web.com / jan.12



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que padronizar a rede?

FATOR EMOÇÃO NO FRANCHISING (E-FACTOR) E SELEÇÃO DE FRANQUEADOS

NOVIDADE: FRANQUIA CONTAINER ECOLOGY STORE